segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gerenciando sua vida - parte 2

2 - O emocional e os relacionamentos:

I - Converse com seus amigos, sobre os mais variados assuntos, dependendo da pessoa e do seu grau de amizade e não tome nada como verdade absoluta e sim como um comentario e julgue onde vai aplica-lo ou não em sua vida.

II - Não seja absolutista, seja relativista, olhe os fatores a situação, você será mais feliz, observe os acontecimentos da historia aprenda com o tempo e use como ferramenta em suas decisões, eliqa bastante sobre a historia, ouça falar sobre casos, seja relativista.

III - O fundamentalismo, sim é bom até certo ponto ser fundamentalista, que seria o modo automatico mas certas decisões deveriam ser analisadas mais a fundo para tomarmos decisões mais elaboradas e que nos traram mais beneficios e felicidade.

IV - Use as experiências e o construtivismo para aprender mais sobre suas decisões e situações na vida, nem tudo se encontra escrito, as vezes escrevemos livros e não sabemos sobre as mais diversas situações e problemas.

V - Sobre as ciências ditas da alma, a pscologia procura ajudar mas traz mais dor e afastamentos que soluções e felicidades é uma ciência falida onde se analisa os outros sem estar em jogo seu proprio pescoço e seus sentimentos, que vai por pscologos acaba tendo um divorcio e problemas familiares, pessoas e sociais, o pscologo se prende a suas proprias experiências e a seus livros eles nunca serão a verdade absoluta eles também são vertentes de um fundamentalismo seja froidiano seja qualquer outro, são como uma religião falida querendo dar palpites em sua vida, não procure pscologos vesgonhos ou de visão embaçada ou até doutores procure analisar suas decisões você mesmo e tomar sua decisões mesmo que erre é gostoso decidir por si mesmo, o maximo que você pode fazer é procurar um consultor de uma determinada aréa e comparar seus conhecimentos, mas seus conhecimentos nunca superaram sua capacidade logica e seus sentiemntos que estão em jogo, um consultor é que nem uma revista que lemos uma vez por mês, apenas lemos ela envelhece com seu conhecimento e aplicamos o que aprendemos se quisermos, caso não queiramos não aplicamos nada. Esqueça pscologos e suas teses, esqueça pastores e suas teses, são que nem conselheiros apenas deveriam dar dicas e se você gostasse as seguiria como acrescimo e não como vertente maior em sua vida, os pastores e os psologos tem que respeitar o individual cada um e de suas opiniões, ali dentro tem uma alma e não um robo que se programa com dicas muitas vezes inuteis, eles deveriam apenas auxiliar e deixar claro, aseguinte frase você segue se quiser, caso não queira não é obrigado a seguir, apenas ouça e analise e tire de seu proprio discernimento, porém o que vemos no nosso dia a dia é uma grande lavagem celebral para as pessoas serem umas iguais as outras ou seguirem a vontade do pastor ou do pscologo, seguir sem culpa e fazendo o que um conselheiro idiota te fala, sabe tem um ditado chinês "quando tiver um problema prociure três velhos e fale sobre o problema", viu que na verdade são três opiniões diferentes e não uma opinião formada e absoluta.
não desfazendo do cristianismo mas na biblia em proverbios também tem algo similar sobre procurar conselheiros experiente e mais de um, são os nossos analistas e consultores de hoje em dia, não pscologos ou pastores, ou padres ou pais de santo, o ser humano deve começar a pensar por si só, usar seus consultores como muleta e não como cabeça se não terá que degolar as suas propria e colocar as dos seus doutrinadores. essas visão não é ateia e sim um apelo ao racicionio humano e pensar pela propria mente e não pela mente de outros que erram e erraram muito e são tão infelizes ou até mais infelizes que você.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Gerenciando sua vida - parte 1

Primeiro comecemos pelo logico ou o emocional:

Logico ligado a funções vitais como trabalho e estudo.

Emocional ligado a relacionamentos afetivos como namoro, amizade e familia.

O tempo - fator o qual devemos gerenciar.

O dinheiro - fator o qual devemos gerenciar.

Bens - fator o qual devemos gerenciar.

Casa/terreno - Chão/bem o qual devemos gerenciar.

Partindo desses valores e atributos devemos gerenciar nossa vida.

1° ganhando seu dinheiro:

a) é o principal para garantir sua sobrevivência:

I - tem que ser maior que suas necessidades ou resultará na sua extinção, deve dar para comer, e demais necessidades assim como sua moradia.

II - esta contido em sistemas lógicos onde você deve ganha-lo com seu trabalho o qual deve ocupar maior parte e tempo em sua vida. então escolha um trabalho que goste pois ficará muito tempo nele.

III - você ter um bom orçamento se quiser passar quinze dias sem receber, a saber inteligência nunca é demais nesses assuntos.